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  • Foto do escritorAndrea Barbosa

Existem mesmo uma cor do ano?

Oie maravilhosas!!! Que tal iniciar o ano explorando um tema sempre intrigante: a cor da temporada, ou, neste caso, a cor do ano eleita pela Pantone. Apesar de afirmar que não existe uma cor única que sirva para todos os mercados, a Pantone influencia significativamente as escolhas devido à sua relevância na indústria da moda desde 1999. Mas então porque escolher uma cor do ano?



A eleição de uma cor do ano nada mais é que uma estratégia de marketing que reflete em vários seguimentos do contexto cultural atual.

A escolha da cor, como o Peach Fuzz - um tom suave de pêssego escolhido como a cor para o ano de 2024 - é um processo de nove meses baseado em observações globais. Essa tonalidade visa atender à necessidade de proximidade em um mundo tecnológico, capturando o desejo de autocuidado, o que é muito importante e relevante ser incentivado na atualidade. Usar dos sentimentos e sensações que as cores nos passa é uma maneira interessante de influência positiva.



Sabendo disso, você pode incorporá-la em diversas ocasiões e de diversas maneiras. Tanto em looks, acessórios, estampas e detalhes, ou até mesmo adicionando toques dessa cor nas embalagens dos seus produtos e materiais de trabalho. Assim você mostrará que está antenado as tendências do mundo das cores que reflete em todos os meios, como acontece também nas criações de coleções de moda.


Ah logista, só não esqueça de comunicar ao público que está trabalhando com a Pantone 2024 para que todos reconheçam e entendam a mensagem por trás das cores, evidenciando a importância de compreender não apenas a cor final, mas também sua origem e direção.


É realmente um estudo estratégico que impacta o mercado de forma positiva. E para 2025, qual você acha que será a cor eleita pela Pantone? Algum palpite?


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